ArcelorMittal em Santa Catarina completa 21 anos e comemora expansão
Texto: Redação Revista Anamaco
A ArcelorMittal chega ao 21º ano de operação em Santa Catarina, mantendo o ritmo de crescimento que a caracteriza ao longo desta trajetória. Desde o início da operação, em julho de 2003, a unidade beneficiou quase 24 milhões de toneladas de aço.
Para este ano, deverá ser concluída a maior expansão da história da empresa, com aumento da capacidade de produção da unidade de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas, além do lançamento de novos produtos. Iniciado em 2021, o projeto de expansão tem investimento de quase R$ 2 bilhões em uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo.
Sandro Sambaqui, diretor da ArcelorMittal em Santa Catarina, explica que, nesse período, a unidade se consolidou como impulsionadora do desenvolvimento de São Francisco do Sul, cidade que a abriga. “Nossa influência vai além do aspecto econômico, tendo forte atuação nos aspectos de sustentabilidade, responsabilidade social e compromisso com a comunidade”, diz.
O executivo antecipa que responsabilidade deve aumentar ainda mais, após a conclusão da expansão. “Temos uma grande expectativa, pois a expansão significará mais competitividade, beneficiando o grupo, a comunidade e o Estado de Santa Catarina”, completa Sambaqui.
Foto: Cláudio Guerra/Divulgação