Com duração de três meses, Astra dá início à campanha de doação de sangue
Teve início em maio a tradicional campanha para doação de sangue realizada pela Astra em parceria com Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), na cidade de Jundiaí (SP). Este ano, a iniciativa tem como meta arrecadar 300 bolsas de sangue. Em 2017, o número de doações chegou à marca de 262.
Realizada há 14 anos, a campanha terá duração de três meses, sendo encerrada no final de agosto. A ação é voltada para todos os funcionários da Astra e seus familiares.
A iniciativa, mais uma vez, é realizada em um período estratégico. Segundo a Fundação Pró-Sangue, durante o inverno, o número de doadores reduz em média 30%, fazendo com que os estoques dos bancos de sangue fiquem em estado crítico.
De acordo com Manoel Flores, superintendente da Astra, a campanha é positiva porque envolve os colaboradores e a sociedade. “Também desenvolvemos, há cerca de 20 anos, outras campanhas sazonais em prol da sociedade em nosso entorno e saber que a Astra é a mola propulsora de boas práticas, que de algum modo estimulamos nossos colaboradores a uma mentalidade cooperativista, é nosso melhor resultado”, ressalta Flores.
Com o intuito de agilizar o processo de doação, a startup Time do Sangue desenvolveu um aplicativo que oferece o serviço de agendamento on-line para os doadores. Após cadastrar login e senha, os usuários podem escolher a data e o horário para a doação, visualizar os hemocentros da região e verificar os tipos sanguíneos mais necessitados. O app está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.
Para ser um doador basta comparecer à Colsan Jundiaí, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado), com documento de identidade (com foto), ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde.
Toda a equipe de representantes, colaboradores e lojistas ligados à Astra serão convidados a participar da campanha através de ações de comunicação que a marca fará ao longo dos próximos meses.