Setor comemora, hoje, o Dia dos fabricantes de material de construção
Texto: Redação Revista Anamaco
Com um peso importante na economia brasileira, a construção civil é um dos setores que ajudam a impulsionar o nível de emprego de maneira rápida, tornando-se um termômetro da recuperação econômica ao longo dos anos. Toda obra requer, antes de qualquer coisa, material de construção. E são os fabricantes os responsáveis pelo desenvolvimento das inovações, das tecnologias e tudo o que é necessário para realizar o sonho da casa própria.
O que pouca gente sabe é que a indústria de material de construção tem um dia especial de comemorações. Hoje, 05 de abril, é uma data para se lembrar da importância do segmento industrial, quando é celebrado o Dia dos Fabricantes de Material de Construção. “Felicitamos a todos que fazem dessa importante indústria um instrumento para colaborar com o desenvolvimento do País, gerando empregos e investimentos significativos, inovando e acreditando em um melhor ambiente de negócios”, declara Rodrigo Navarro, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
Claudio Conz, presidente Executivo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), ressalta a grande parceria que existe entre a indústria e o comércio de material de construção, o que reforça os elos da cadeia produtiva. “Merecem todo o nosso respeito e admiração todas as empresas do segmento industrial - nossos fornecedores - que sempre acreditaram no País e investem na produção e no desenvolvimento do setor”, reforça Conz.
Na avaliação de Beth Bridi, diretora de Redação da Revista Anamaco, a indústria nacional de material de construção é incansável na busca por novas tecnologias e soluções, aprimoramento produtivo, formação de mão de obra, modernização e, em muitos segmentos, é referência em qualidade e design, o que só engrandece o setor. “Nada mais merecido do que reconhecermos a importância diária da indústria de material de construção na vida de qualquer cidadão brasileiro através de uma data comemorativa”, finaliza.
Foto: Arquivo/Grau 10 Editora