10º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura premia talentos do Brasil - Revista Anamaco

Premiação

10º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura premia talentos do Brasil  

Texto: Redação Revista Anamaco

Os arquitetos responsáveis pelos projetos finalistas da 10ª edição do Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, reuniram-se, na última semana, para a premiação que reconhece os melhores talentos do mercado arquitetônico brasileiro.
Este ano, o número de inscrições foi o maior comparado aos anos anteriores, totalizando 1.440 projetos, um aumento de 25% em comparação a 2023 e o evento contemplou duas categorias principais, subdivididas em cinco tipologias distintas: Residências, voltada para projetos de uso residencial unifamiliar; Edifícios e Conjuntos Residenciais, destinada a projetos de uso residencial multifamiliar; Comercial, Serviços & Industrial, para empreendimentos com área predominantemente comercial; Institucional, que abrange projetos de edifícios públicos ou privados, como hospitais, centros de saúde, aeroportos, creches, escolas e universidades; e Arquitetura Corporativa e de Interiores, focada em interiores de escritórios de empresas e áreas comuns de edifícios residenciais ou comerciais, públicos ou privados.
Os projetos foram avaliados por onze jurados de renomados escritórios espalhados pelo Brasil, que também tiveram a tarefa de julgar a nova categoria Retrofit, focada na reabilitação e revitalização de edifícios existentes, destacando a preservação histórica sem interferir nos elementos arquitetônicos originais.
A cerimônia de premiação foi iniciada com Renato Holzheim, diretor-Geral da Saint-Gobain, que destacou a missão da empresa “Making the world a better home” e ressaltou o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas e de enfrentar os grandes desafios globais, como as mudanças climáticas.
Gustavo Garrido, presidente da AsBEA-SP, por sua vez, enfatizou os propósitos da Associação e o comprometimento em promover a inovação e incentivar projetos socialmente sustentáveis, além de agradecer e parabenizar todos os participantes.
Em seguida, Henrique Mélega, vice-presidente comercial da AsBEA-SP, iniciou a entrega dos prêmios. Ao longo da cerimônia, mais de 20 escritórios e equipes foram premiados. Os anúncios foram feitos por Carlos Mattar, diretor de Vendas Técnicas da Saint-Gobain, e Vinicius de Araújo, diretor de Marketing da empresa. Mônica Caparroz, gerente de Marketing da Cebrace Vidros, também participou, ficando responsável por declarar os projetos que levaram prêmio de destaque.
Ao final, Holzheim e Garrido anunciaram o grande vencedor do Prêmio Especial Roberto Cláudio dos Santos Alfalo: o escritório Hereñu + Ferroni Arquitetos, responsável pela restauração do Museu do Ipiranga, levando com eles o Certificado em Ouro de R$ 25 mil e o troféu.

Foto: Divulgação

10º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura premia talentos do Brasil   
Compartilhe esse post:

Comentários