80 anos de Brasil
Sherwin-Williams realiza diversas iniciativas que marcam o estreito relacionamento com a cultura e a arte brasileiras
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024 |
Esmaltes à Base de Água - Menção Honrosa* - Pulverização e Grandes Clientes |
Esmaltes à Base de Solvente - Menção Honrosa* - Pulverização e Grandes Clientes |
Sistemas Tintométricos - Terceiro Lugar e Menção Honrosa* - Pulverização e Grandes Clientes |
Tintas para Paredes, Tetos e Fachadas - Segundo Lugar - Grandes Clientes - Terceiro Lugar - Pulverização |
Tintas para Pisos - Terceiro Lugar - Pulverização - Menção Honrosa* - Pulverização e Grandes Clientes |
Tintas Spray - Segundo Lugar - Pulverização e Grandes Clientes |
*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
Em 2024, a Sherwin-Williams completou oito décadas de atuação no Brasil e seguiu investindo em inovação, tecnologia e lançamentos. “Ouvindo o mercado, percebemos uma crescente demanda por outras opções de acabamentos em determinados produtos. Com isso, apresentamos a nova opção de acabamento fosco para as linhas Metalatex Elastic e Eco Esmalte e lançamos o NovaCor Fundo Multiuso Epóxi”, afirma Luiz Piva, diretor de Marketing da empresa.
Como parte da celebração, a Sherwin-Williams realizou diversas iniciativas que marcam o estreito relacionamento com a cultura e a arte brasileiras. Uma das iniciativas foi a inauguração, em outubro, com a Tintas Palmares, de uma loja conceito em São Paulo, que tem como objetivo transformar a experiência do cliente.
A empresa participou, ainda, da Mostra Casas Conceito em Salvador (BA). Na edição 2024, a exposição aconteceu no Palacete do Tira-Chapéu, um patrimônio cultural e histórico da capital baiana. “A restauração recente deste edifício emblemático contou com a colaboração da Sherwin-Williams, reafirmando o nosso compromisso com a preservação e a valorização da cultura brasileira”, pontua o diretor.
A companhia também fez parte do Festival de Parintins no Amazonas. Para a ocasião, criou duas paletas de cores: uma para o Caprichoso e outra para o Garantido. Outro marco foi a participação na Semana Criativa de Tiradentes (MG) com a Casa Sherwin-Williams, que abrigou a exposição “Identidades Cromáticas: Cores Regionais Brasileiras”.
Em outra frente, promoveu o concurso Rei ou Rainha do Recorte. A competição reconheceu a qualidade técnica dos profissionais da pintura no Brasil. “Essa iniciativa é um símbolo do compromisso da Sherwin-Williams em apoiar e valorizar os profissionais da pintura”, garante.
Para 2024, a empresa, além de buscar crescer em todas as categorias de produtos e expandir seu portfólio, aumentou sua participação de mercado, focando na qualidade de suas soluções, ao mesmo tempo em que fortaleceu o suporte aos profissionais da pintura.
Com tanta visibilidade, as expectativas para 2024 eram promissoras. “A continuidade desse progresso resultou em aumento nas vendas e no faturamento em comparação a 2023”, finaliza Piva.
LUIZ PIVA Em 2024, a empresa registrou aumento nas vendas e no faturamento sobre 2023