Abastecimento do Norte e Nordeste
A Eucatex acaba de anunciar que vai instalar no município de Ribeirão, localizado na Mata Sul de Pernambuco, sua segunda fábrica de tintas imobiliárias, além de dois Centros de Distribuição. Com o objetivo de facilitar o abastecimento das regiões Norte e Nordeste, nas quais a empresa já apresenta boa participação de mercado, a companhia vai investir R$ 35 milhões e gerar 150 empregos diretos e indiretos.
Com capacidade inicial para produzir cerca de dois milhões de litros de tintas imobiliárias base água por mês, a fábrica deve começar a operar no primeiro semestre de 2011, quando já deverão estar funcionando, também, os dois Centros de Distribuição: um específico de tintas imobiliárias base solvente e outro de pisos laminados, divisórias, painéis de madeira, atendendo à demanda dos segmentos construção civil e indústria moveleira.
Localizado a 90 quilômetros de Recife e cerca de 40 quilômetros do Porto de Suape, o município de Ribeirão apresenta, na avaliação da diretoria da empresa, as condições ideais para receber o investimento. "O crescimento do Nordeste brasileiro está perto dos dois dígitos, taxas similares às da China. A outra razão decorre da boa aceitação, nessa faixa do País, dos produtos da Eucatex, especialmente das tintas imobiliárias, o que levou a companhia a realizar um estudo especial quanto à forma de otimizar a logística para a região", afirma Marcos Nicolino, diretor de Novos Negócios da Eucatex.
O Nordeste brasileiro representa, hoje, 10% do volume de vendas das Tintas Eucatex. Com a implantação da nova fábrica, a expectativa da empresa é de dobrar esse percentual.