Abrafati vai a ocupar a presidência da LatinPin nos próximos dois anos
Texto: Redação Revista Anamaco
A Federação Latino-Americana de Associações de Técnicos e Fabricantes de Tintas (LatinPin) elegeu sua Comissão Diretiva para os próximos dois anos. Em assembleia, realizada em 14 de dezembro, ficou decidido que a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) ocupará a presidência da federação, sendo representada por seu presidente-executivo, Luiz Cornacchioni.
Já a Asociación Tecnológica Iberoamericana de Pinturas, Adhesivos y Tintas, da Argentina (Atipat), com Nicolás Iadisernia, e a Asociación Nacional de Fabricantes de Pinturas y Tintas, do México (Anafapyt), cujo representante ainda será definido, ocuparão, respectivamente, a primeira e a segunda vice-Presidências.
A LatinPin, que reúne, hoje, nove entidades de sete países fabricantes de tintas da região (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Equador, Uruguai e Bolívia) deverá prosseguir na estratégia de fortalecimento de sua representatividade, buscando agregar novos integrantes e promovendo iniciativas com relevância e impacto.
A meta da nova gestão é dar continuidade e aprofundar o bom trabalho realizado nos últimos dois anos, sob a coordenação do presidente anterior, Arius Zúñiga (Anafapyt), e que contou com o apoio das quatro comissões formadas em 2021, cada uma delas enfocando um tema-chave: Comunicação, Estatística, Representatividade e Sustentabilidade.
Os avanços significativos já alcançados em todas essas áreas serão a base para as atividades do próximo biênio. Uma das prioridades será aumentar o reconhecimento da LatinPin nos níveis nacionais, regional e global. Para isso, estão sendo planejadas diversas ações, a primeira das quais será uma apresentação ao World Coatings Council, em seu próximo encontro, em março de 2023 em Istambul (Turquia).
Foto: Divulgação