Ação entre Aspacer e setores industriais consegue redução na tarifa do gás canalizado
Texto: Redação Revista Anamaco
Em uma ação conjunta entre a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) com as associações ligadas ao setores de vidro, química e outros consumidores industriais; com o Governo do Estado de São Paulo, através da secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente; e Agência Reguladora, as entidades conseguiram a redução na tarifa do gás canalizado.
A Deliberação nº 995, que trata do gás natural, especialmente utilizado pelos grandes consumidores industriais na área de concessão da Comgás, foi publicada no Diário Oficial do Estado, de 28 de maio, pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.
Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da entidade, participou, durante os meses de abril e maio, de encontros frequentes para debater o assunto, o que tornou possível obter a redução da tarifa.
Segundo cálculos iniciais das próprias associações empresariais, a redução chega a 14% e vale para todas as indústrias usuárias de gás canalizado. Os segmentos residencial, comercial e o gás natural veicular também tiveram reduções.
Na avaliação de Quilici, a redução da tarifa significa um grande sucesso na articulação e negociação do setor industrial, com o governo do Estado e o agente regulador. “A redução da tarifa vai trazer mais competitividade à indústria, nesse momento importante em que estamos prestes a iniciar a retomada da economia”, observa o executivo.
Foto: Reprodução da Internet