Ação solidária ajuda pintores de todo o País a enfrentar quarentena - Revista Anamaco

Ação social

Ação solidária ajuda pintores de todo o País a enfrentar quarentena

Texto: Redação Revista Anamaco

Uma ação solidária que envolve associação de pintores e empresas está ajudando profissionais de todo o País a enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Movimento Cores Solidárias oferece vales-alimentação a trabalhadores que, muitas vezes, tiveram a renda zerada de uma hora para a outra devido às medidas de distanciamento social.
De acordo com sondagem feita pela Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (Abrapp), sete em cada dez pintores tiveram que parar de trabalhar por conta da pandemia. "O Cores Solidárias é uma forma de unirmos empresas do setor a favor desses profissionais, que mais do que nunca precisam de auxílio", afirmou Douglas de Assis, diretor da Abrapp.
O projeto oferece R$ 150 em vale-alimentação para pintores que comprovam a sua situação. Os profissionais fazem um cadastro e um teste, com confirmação posterior de dados, e recebem um cartão de vale diretamente no endereço fornecido. Já foram captados mais de R$ 125 mil, e 800 profissionais foram beneficiados na primeira remessa de auxílio, que será quinzenal. "Neste difícil momento, temos o dever de retribuir o trabalho dedicado desses importantes profissionais ao setor da construção civil", afirma Michel Sentinelo, gerente de Marketing & Comunicação da Montana Química, uma das empresas que participa do movimento.
A campanha é voltada a empresas, mas pessoas físicas também podem colaborar. As doações podem ser feitas via crowdfunding (vaquinha virtual), diretamente à Abrapp ou diretamente à empresa de vale-alimentação. O vale só pode ser usado para a compra de alimentos em supermercados credenciados.
Pintores interessados em receber o auxílio podem fazer seu cadastro clicando neste link. Mais informações podem ser obtidas no site da Abrapp: http://pintorabrapp.com.br/

Foto: Divulgação

 

Ação solidária ajuda pintores de todo o País a enfrentar quarentena
Compartilhe esse post:

Comentários