Acomac-BA reforça orientações aos associados
Texto: Redação Revista Anamaco
A Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac-BA), por meio de suas redes sociais, comunica ao mercado que está atenta aos desdobramentos da crise, ocasionada pelo coronavírus (Covid-19) e, com o objetivo de participar da campanha de enfrentamento da situação causada pela pandemia, garante que está mobilizando os associados para que intensifiquem as boas práticas de prevenção junto aos colaboradores, clientes e fornecedores, além de reforçarem a higienização de todos os equipamentos que possibilitem eventual contaminação para evitar a proliferação do vírus.
No que diz respeito ao funcionamento seguro das lojas, a Acomac orienta que os associados tomem medidas de contingenciamento dos negócios, com a finalidade de diminuir o fluxo da contaminação. Entre as medidas sugeridas estão: restrição do horário de funcionamento, liberação dos funcionários que se enquadrem no grupo de risco, alternar dias de trabalho para os que dependem do transporte púbico, férias e outras iniciativas que assegurem o atendimento essencial para toda a sociedade.
A entidade reforça que, apesar dos riscos, as lojas de material de construção são fundamentais, exercem atividade de primeira necessidade e que a população precisa ter à disposição condições seguras na residência, que permitam conforto e situações básicas de higiene.
O comunicado destaca, ainda, que não são apenas as necessidades particulares dos lares que justificam a abertura das lojas, mas que empresas de outros segmentos, como hospitais, supermercados, padarias e postos de combustíveis - que estão funcionando normalmente - têm alta probabilidade de precisar de material de construção.
A Acomac Bahia finaliza o texto reiterando que a entidade busca garantir que o impacto na qualidade de vida dos baianos seja minimizado ao assegurar as condições para se manterem em suas residências com segurança, conforto e bem-estar.
Foto: Adobe Stock