Acomac-DF e Sindmac-DF fazem doação para Hospital Regional de Samambaia
Texto: Redação Revista Anamaco
O Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Distrito Federal (SindMac) e a Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Distrito Federal (Acomac-DF) realizaram, em 24 de março, a doação de R$ 505 mil para a campanha Todos Contra o Covid, elaborada pelo Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco de Brasília. Participaram da doação cerca de 59 lojistas do setor.
O recurso será destinado à ampliação do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e soma-se ao montante de R$ 3 milhões já doados pelo Instituto, que prevê a construção do primeiro hospital modular acoplado em Samambaia, com capacidade para 100 leitos com suporte respiratório.
Carlos Aguiar, ressalta a emoção em participar da iniciativa que, foi, ainda, uma homenagem a Mauricio Barreto Vieira, ex-presidente da Acomac-DF, que faleceu em 19 de março, vítima de coronavírus. “Agora é a hora de devolver para o DF o tanto que ele faz por nós. Nossos corações transbordam de solidariedade por termos a oportunidade de participar de uma causa tão importante como essa”, frisa.
Mateus Carvalho, presidente da Acomac-DF, salientou a importância da contribuição da sociedade civil para o projeto que vai ajudar a salvar tantas vidas diante da pandemia. “O segmento de material da construção do DF comprou a ideia e, rapidamente, as empresas do setor, das grandes às pequenas, aderiram”, afirma o presidente, acrescentando que é um privilégio fazer parte e poder ajudar a sociedade. “Estamos imensamente agradecidos por contribuir com a população do Distrito Federal. Vamos ajudar a salvar vidas”, completa.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, explica que a ampliação do hospital é de extrema importância para a população do Distrito Federal. “Neste momento de dificuldade, vai aumentar a oferta de atendimento e, posteriormente, como é uma estrutura permanente, vai ser utilizada também pela área de saúde no Distrito Federal. Vamos deixar um importante legado”, finaliza.
Fotos: Divulgação