Acomacs de SP e MG arrecadam doações para campanha do agasalho - Revista Anamaco

Ação social

Acomacs de SP e MG arrecadam doações para campanha do agasalho

Texto: Redação Revista Anamaco 

Com as ações humanitárias presentes no cotidiano do Sistema Anamaco, no período de inverno, quando as diferenças sociais se tornam ainda mais evidentes, as Acomacs de Minas Gerais, de Jundiaí (SP) e de Campinas (SP) estão realizando campanhas do agasalho.
Geraldo Defalco, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), frisa que é sempre motivo de orgulho ter ciência acerca dessas movimentações sociais e humanitárias, neste momento em que a população mais carente tanto tem necessitado de auxílio. “Parabéns às Acomacs que se dispuseram a promover essas ações assistenciais. Exemplos a serem seguidos não apenas pelo matcon, mas por toda a sociedade”, observa.
A Acomac Minas Gerais lançou uma campanha para incentivar todos os lojistas do Estado a entrarem nesta sintonia e, assim, doarem agasalhos novos e seminovos. Os comerciantes podem enviar as doações às entidades que desejarem ou então centralizá-las na própria Acomac. Neste caso, o que for arrecadado seguirá para a Cruz Vermelha.
A Acomac Jundiaí (SP), por sua vez, realiza, há anos, a campanha para compra de cobertores durante o inverno. A arrecadação seguirá até o final deste mês de junho. Os interessados em colaborar podem fazer as doações por meio do PIX (50976158000170 - CNPJ). Cada peça custa R$ 20,00 e as pessoas podem ajudar na compra de quantas unidades desejarem.
A campanha de incentivo às doações no inverno, igualmente tem sido colocada em prática pela Acomac Campinas. A entidade tem, também, ajudado os associados na produção de material de apoio à divulgação da ação, que tem arrecadado agasalhos e alimentos. As lojas fazem as arrecadações e, posteriormente, as encaminham à sede da Acomac que, por sua vez, fará a distribuição às instituições assistenciais.

Foto: Adobe Stock

Acomacs de SP e MG arrecadam doações para campanha do agasalho
Compartilhe esse post:

Comentários