Acqualimp adquire maquinários de produção de caixas d’água da Tigre
Texto: Redação Revista Anamaco
A Acqualimp revela ao mercado que adquiriu os maquinários de rotomoldagem e composto de caixas d’água da Tigre, que serão instalados em suas unidades fabris de Extrema (MG) e Manaus (AM).
Há mais de 20 anos no Brasil, com as linhas de armazenamento, caixas d’água, tanques, cisternas, linha de saneamento, biodigestores e purificação, a diretoria da empresa explica que a compra faz parte da estratégia de crescimento, com expansão do portfólio e ampliação do parque fabril para atender à crescente demanda por soluções eficientes e sustentáveis para chegar a mais de dez mil pontos de venda.
Com essa aquisição, a Acqualimp deverá incrementar em 50% sua capacidade produtiva, ultrapassando as 3.000 toneladas mensais, melhorar a oferta de produtos aos clientes e preparar sua expansão geográfica no País.
O Grupo Tigre confirma a conclusão do processo de venda dos equipamentos. De acordo com a empresa, a transação, aprovada, em definitivo, em 29 de novembro de 2024, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é um ajuste estratégico nos investimentos que a Tigre prioriza em seu modelo de negócios, a fim de manter a competitividade do Grupo no médio e no longo prazo.
O acordo prevê a comercialização de caixas d’água pela Tigre pelos próximos seis meses ou enquanto durarem os estoques - o que ocorrer primeiro. A empresa garante que o atendimento pós-venda aos clientes e consumidores finais permanece inalterado.
Foto: Divulgação