AkzoNobel assina acordo de aquisição para a compra de ativos da Mactra
Texto: Redação Revista Anamaco
A AkzoNobel anuncia a assinatura de um acordo de aquisição com a Mactra para a compra dos ativos de marca e de inovação e tecnologia, além da base de clientes da empresa. A Mactra é uma empresa brasileira com soluções em impermeabilização e tratamento de superfícies que, desde 2003, aboliu o uso de solventes químicos em seus produtos, substituindo a substância por base água - caminho também adotado pela AkzoNobel em 100% de suas linhas de tintas para paredes e que está sendo trilhado em outras categorias, como esmaltes e vernizes. Ações como essas demonstram que ambas as companhias compartilham valores similares em práticas ESG (Ambiental, Social e Governança). “Temos a honra de dar sequência aos 30 anos de legado da Mactra no Brasil, construindo um novo capítulo da sua história, agora, ao lado de uma marca referência em seu segmento, como a Coral. Em seus mais de 65 anos de história no Brasil, a Coral tem construído sua liderança em tintas e soluções para pintura imobiliária, ao desenvolver o segmento tendo como alicerces a inovação e a sustentabilidade, crescendo junto com seus clientes”, comenta Guilherme Ruschel, diretor geral para Tintas Decorativas no Brasil da AkzoNobel.
Segundo o executivo, a aquisição é consistente com a estratégia global da companhia, que tem entre suas metas posicionar a organização para acelerar o crescimento e aumentar a lucratividade, bem como balancear cobertura geográfica, com 50% da receita vindos de mercados emergentes, como a América Latina, que já representa 12% da receita global da companhia. Em 2022, concluiu a compra do Grupo Orbis, baseado na Colômbia e presente em dez países na América Central, América do Sul e Antilhas. “No Brasil, o mercado de impermeabilização está em expansão e apresenta alto potencial de crescimento. Essa aquisição nos permitirá entrar em um novo mercado na área de construção civil, que é o de impermeabilização, o que ampliará o portfólio de soluções oferecido aos nossos clientes”, afirma Ruschel.
Foto: Divulgação