AkzoNobel convida startups para o seu desafio global de inovação
Texto: Redação Revista Anamaco
Startups ao redor do mundo têm até 20 de julho para submeter suas soluções para mais uma edição global do programa de aceleração e inovação da AkzoNobel: o Paint the Future. Todas as propostas receberão feedback de especialistas da multinacional holandesa em tintas e revestimentos e os finalistas serão convidados para um evento de colaboração no final deste ano.
Os vencedores, por sua vez, receberão ofertas de acordos de parceria para trabalhar com a empresa em oportunidades de negócios sustentáveis. Em pouco mais de dois anos, o Paint the Future produziu 18 soluções de sucesso. “Esperamos que as startups tenham em vista o quanto mais seria possível fazerem com acesso à experiência, recursos e alcance global da AkzoNobel, bem como ao conhecimento dos 2.220 membros em nosso ecossistema de inovação colaborativa”, comenta Ally van der Boon, gerente do programa Paint the Future global.
Segundo ele, essa é uma oportunidade para empreendedores e pesquisadores desenvolverem e acelerarem sua solução. O programa deverá explorar soluções para cinco desafios propostos pela AkzoNobel: melhoria da funcionalidade; experiência do cliente; aplicações inteligentes; soluções circulares e manufatura e cadeia produtiva inteligentes.
Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul, lembra que a primeira edição regional do Paint the Future, a versão brasileira que aconteceu no ano passado, enfrentou o desafio adicional de ser realizada durante uma pandemia e que muito desse aprendizado está sendo levado para a nova edição global do programa de inovação, como a escolha dos temas e a adaptação para um formato mais digital e remoto. “Essa troca de conhecimento e experiência é fundamental para empresas do tamanho da nossa se manterem relevantes e se adaptarem com agilidade às necessidades de um mercado que muda e demanda cada vez mais rapidamente”, comenta Campos. “Seguimos conversando com as startups participantes da edição brasileira em 2020 e empolgados com a evolução dos projetos”, completa.
Para mais informações e inscrições, acesse www.letspaintthefuture.com.
Foto: Divulgação