AkzoNobel e Chep realizam ação de pintura sustentável em escola pública
Texto: Redação Revista Anamaco
A parceria entre a AkzoNobel e a Chep, iniciada em 2006, e que permite a realização de iniciativas sustentáveis e projetos com impacto positivo na sociedade, gerou mais um fruto. Alinhado ao Movimento Tudo de Cor, a Escola Ovídio Pires de Campos Professor, localizada em Santo André, na Grande São Paulo, recebeu ação especial de pintura, que aconteceu, em 21 de junho, com o apoio de colaboradores da Chep, da AkzoNobel e do grupo de grafiteiros da escola.
A escolha estratégica se deve à sua localização próxima à Reserva Coral Tangará da AkzoNobel, visando a atingir e conscientizar a comunidade da região sobre a importância desse espaço privado e de preservação ambiental. "O apoio ao projeto está em consonância com nosso compromisso com a sustentabilidade, a valorização das manifestações artístico-culturais e o incentivo a ações que contribuam para a revitalização do espaço social e tenham um impacto positivo na vida das pessoas", comenta Elaine Poço, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade da AkzoNobel para a América Latina.
No contexto do mês do meio ambiente, a pintura na escola teve como tema o correto descarte de resíduos e a conservação marítima, com a representação de tartarugas, peixes e polvos. Essa abordagem visa a conscientizar sobre a importância de evitar a poluição dos mares e destacar a necessidade de preservar os ecossistemas aquáticos.
A Chep apoia a AkzoNobel com a movimentação de cargas com os paletes azuis, que são reutilizados por meio de uma economia circular. André Cardoso, gerente da Chep Brasil, lembra que essa parceria, que já soma 17 anos, impulsiona o modelo de negócio sustentável compartilhado por ambas as empresas. “Não queremos nos limitar às ações de negócios. Queremos, juntos, gerar iniciativas concretas para criar um impacto positivo na sociedade”, destaca.
Fotos: Divulgação