AkzoNobel e Dow fazem parceria para a produção de álcool em gel para doações
Texto: Redação Revista Anamaco
A pandemia uniu as duas empresas do segmento químico e parceiras globais, AkzoNobel e Dow, em prol do combate ao novo coronavírus (Covid-19). As empresas se organizaram para a produção e distribuição de um total de 7.500 litros de álcool em gel para as cidades de Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo, todas na Grande São Paulo (SP), municípios nos quais a AkzoNobel possui unidades fabris.
A doação - 2.500 litros para cada município - será feita, diretamente, às Secretarias de Saúde das três cidades que, juntas, abrigam mais de 1,8 milhão de habitantes. Os produtos irão beneficiar Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais públicos, para proteger pacientes e todos aqueles que estão na linha de frente no combate à doença. “Vivemos um momento que exige solidariedade e superação de todos. É importante para nós podermos colaborar com o combate à proliferação do coronavírus. E isso só foi possível com os esforços de nossos colaboradores e dos nossos parceiros”, comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul.
Nessa parceria, a AkzoNobel foi responsável pelo fornecimento de etanol anidro e pela logística e transporte para distribuição dos produtos. A Dow forneceu parte das matérias-primas, tampas e rotulagem para os frascos, além da mão-de-obra e custos para a produção. A Greif doou as embalagens e o transporte até a fábrica foi cortesia da Moromizato.
Para a produção do álcool em gel, que não faz parte do portfólio da Dow, a companhia adequou a fábrica em Hortolândia (SP) e produziu, exclusivamente, para esse uso um espessante, substância que é uma das matérias-primas necessárias para a formulação do produto e que estava em falta no mercado. “Acreditamos que é possível colocar a ciência a serviço da humanidade. Nossa parceria com a AkzoNobel mostra como a colaboração e solidariedade podem ser poderosas em tempos de difíceis. Juntos podemos multiplicar o impacto em nossas comunidades”, afirma Charly Eid, diretor comercial para o negócio de Tintas da Dow.
Foto: Divulgaçãob