AkzoNobel segue próxima de seus públicos com ações online
Texto: Redação Revista Anamaco
Em tempos nos quais a recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) é o distanciamento social para o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a AkzoNobel está implementando uma série de ações online para manter contato com seus diversos públicos. Os meios digitais são, há algum tempo, imprescindíveis para a estratégia de comunicação da empresa, especialmente com pintores. No entanto, no cenário atual, os canais online se tornaram as principais ferramentas de acesso para suas diferentes audiências.
Um dos exemplos de proximidade com os clientes é a Loja Online da Coral, que está em “soft opening” desde fevereiro e, agora, mediante o contexto vigente, tornou-se uma aliada importante. Nesse ambiente virtual estão disponíveis produtos das marcas AkzoNobel (Paints), Coral, Sparlack, Hammerite e Alabastine.
Seguindo o modelo de marketplace, os lojistas vendem diretamente ao consumidor. Por meio de geolocalização, o cliente informa seu CEP e a loja mais próxima aparece como a primeira opção para realizar a venda. Já são quase 70 pontos de venda comercializando dentro da plataforma, cobrindo 19 Estados.
Enquanto o cliente ganha comodidade, ambiente organizado para compras e parcelamento de pagamento em até 10 vezes, o lojista dispõe de um novo canal de vendas (24 horas por dia e 7 dias por semana), que pode gerar uma oportunidade adicional para o negócio, com custo zero de desenvolvimento e manutenção da plataforma, além de divulgação, uma vez que a Coral investe na geração de tráfego. Além disso, mesmo se o consumidor parcelar a sua compra, o lojista recebe o valor integral em até 15 dias após a entrega do produto.
Em outra frente, a empresa segue com o programa de treinamentos. Para apoiar a capacitação dos profissionais de pintura em tempos de crise, os times de comunicação e treinamento de tintas decorativas estão intensificando as ações com os pintores e balconistas, trazendo ainda mais novidades.
Na plataforma de treinamento online da Academia Coral (www.academiacoral.com.br), com foco na formação e desenvolvimento de pintores, é possível encontrar mais de 40 treinamentos, com temas que variam desde assuntos básicos, como a ferramenta correta para a aplicação das tintas, até mais avançados, como as técnicas para os efeitos especiais Mármore, Cimento Queimado, Velvet e Nuage.
Já na Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br), uma plataforma que que coloca os profissionais em contato com quem precisa de serviço de pintura, os pintores dão visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas. Para participar os pintores precisam fazer o treinamento básico em tintas no portal da Academia Coral.
Foto: Adobe Stock