AL prorroga isolamento até dia 22 e avalia retomada
Texto: Redação Revista Anamaco
O governo de Alagoas, Renan Filho, estendeu, até 22 de junho, a quarentena no Estado. A decisão foi regulamentada por decreto, publicado em 10 de junho no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com informações do governo, após essa data, a intenção é iniciar um plano de retomada gradual - que terá cinco fases - e segura das atividades econômicas. “Estamos criando as condições para iniciar uma gradual e responsável abertura, que não amplie a curva de contágio pelo novo coronavírus. Tudo o que a gente não quer é tentar retomar a vida com maior normalidade e depois ter de retroceder. Então, até o dia 22, vamos organizar o novo protocolo sanitário e finalizar a discussão do plano de distanciamento social controlado para iniciar a reabertura de nossa economia sem trazer riscos ao cidadão”, observou o governador.
Embora ensaie uma retomada, o governador fez um apelo para que as pessoas mantenham o distanciamento social para evitar o aumento da curva de contágio. "Tem muita gente que ainda acha que esse vírus não é perigoso. Esse vírus é traiçoeiro. Dentro de uma mesma casa, ele atinge às pessoas diferentemente: um pode ter sintomas leves e outro, sintomas graves, podendo até necessitar de uma UTI e chegar a morrer”, frisou.
Foto: Márcio Ferreira