Empresas

Alubar aposta no relacionamento com clientes e incrementa os negócios

Texto: Redação Revista Anamaco

Tão importante quanto oferecer um produto de qualidade, manter um relacionamento saudável entre a empresa e seus clientes é indispensável para o bom andamento dos negócios. Ciente disso, a Alubar vem fortalecendo sua presença e atendimento nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Cerca de 90% dos clientes da empresa possuem escritórios nessas regiões. Por isso, como parte de seu plano de expansão, realiza ações para fortalecer as relações. No final do ano passado, dando continuidade a medidas que vem sendo tomadas desde 2016, criou uma gerência de Mercado, com uma equipe dedicada, exclusivamente, ao relacionamento com o cliente.
Maurício Corona, gerente de Mercado da Alubar, comenta que a estratégia é manter uma presença sistemática nos clientes, aumentando a relação de confiança e proximidade. “Nosso objetivo é fazer com que toda vez que o cliente pense em algo relacionado a cabos elétricos, ele ligue para um representante da Alubar. Com esse relacionamento mais forte e próximo, a gente sai na frente da concorrência, por mais que o comprador não tenha nenhum pedido naquele momento”, explica.
A estratégia de aproximação inclui visitas, estudos de mercado e identificação de oportunidades junto aos clientes. A presença física da Alubar também permite que as empresas interessadas encontrem os representantes da fábrica de forma mais ágil. O resultado dessas ações é a captação de novos clientes, aumento no volume de vendas e, consequentemente, o icnremento da capacidade produtiva da fábrica em Barcarena (PA). Prevendo a alta nas demandas, a empresa investe desde 2017 em equipamentos que já aumentaram em 60% a capacidade de produção de cabos de alumínio e ligas. “Estamos saltando de 60 mil toneladas de cabos de alumínio produzidos em 2018 para mais de 100 mil toneladas em 2019. Isso é uma evidência de que a empresa está na direção certa, conquistando mais clientes a partir de um relacionamento mais próximo e proativo. Eles têm cada vez mais facilidade para agendar uma visita”, revela Fábio Camargo, gerente Comercial da Alubar.

 

Foto: Divulgação/Led Produções  

 

Alubar aposta no relacionamento com clientes e incrementa os negócios
Compartilhe esse post:

Comentários