Amanco adquire certificação que garante energia limpa em suas unidades
Texto: Redação Revista Anamaco
Como parte dos esforços do Grupo Orbia, detentor da marca Amanco Wavin, que tem como meta reduzir em 47% as emissões de CO2 até 2030, além de se tornar uma empresa carbono zero até 2050, a Amanco acaba de adquirir a certificação I-REC, que garante que toda a energia utilizada em suas unidades seja proveniente de fontes renováveis, portanto, limpas.
Gláucia Faria, gerente de Sustentabilidade para América Latina da Wavin, destaca que a aquisição do certificado de crédito de carbono reafirma o compromisso da empresa em construir ambientes mais sustentáveis. “A aquisição do I-REC representa nosso compromisso e ações contínuas na agenda ESG, ao priorizarmos um crescimento econômico sempre alinhado aos nossos valores de responsabilidade socioambiental”, comenta.
Na Holanda, as fábricas têm painéis solares e as do Brasil contam com iluminação 100% em LED. Gláucia observa que, com a mudança do clima cada vez mais evidente, medidas de mitigação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) se tornam essenciais e urgentes. “As energias renováveis são grandes aliadas nesse sentido, uma vez que são obtidas por meio de recursos naturais capazes de serem repostos pela natureza e, por isso, consideradas energias limpas”, completa.
Foto: Divulgação