Amanco completa 100 casas reformadas em regiões carentes de São Paulo
A Amanco, marca comercial da Mexichem, contribuiu para a reforma de 100 casas para o Moradigna, negócio social criado para ajudar a solucionar as problemáticas da habitação no Brasil. No total, a Amanco doou mais de três mil produtos de seu portfólio para as obras, realizadas em casas nos bairros do Itaim Paulista e Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo.
Este marco foi atingido em apenas nove meses de parceria, que tem como meta ajudar mais de três mil famílias até 2020. A centésima beneficiada foi Evaneide Francisca da Silva, de 47 anos, moradora do Jardim Pantanal. Em meados de novembro, o banheiro da casa dela foi totalmente reformado. O cômodo, que não possuía instalação hidráulica completa, contando apenas com vaso sanitário e chuveiro, o que agravava a MVA (Malformação Arteriovenosa), doença genética da qual Evaneide é portadora. “Sei que saneamento básico é uma das coisas mais importantes para evitar doenças. Com certeza, essa reforma vai melhorar muito a minha vida”, afirma a moradora.
As intervenções de baixo custo nas casas escolhidas duram de três a seis dias e o Moradigna fornece toda a mão de obra e material de construção necessário por meio de parcerias. A obra no banheiro de Evaneide foi concluída em quatro dias e a Amanco doou tubos e conexões de PVC para água fria e esgoto, caixas d’água e acessórios como válvulas de pia, sifões e engates flexíveis. “Entendemos que o nosso compromisso com a comunidade vai além das áreas que são vizinhas às nossas plantas e buscamos disseminar práticas sustentáveis. A essência da Amanco é levar facilidade e inovação para a vida das pessoas”, destaca Maurício Harger, presidente da Mexichem Brasil.
De acordo com levantamento do Moradigna, há cerca de 40 milhões de pessoas vivendo em casas em situação insalubre no País.
Além de doar os produtos, a Amanco presta consultoria à equipe técnica do Moradigna, indicando as peças adequadas para as obras, bem como a quantidade necessária de cada uma delas para o projeto.
Nessa análise, é levada em consideração a melhor solução do portfólio para a necessidade das casas já que existem muitas situações adversas que devem ser observadas nesses tipos de reforma.
No primeiro semestre, a Amanco também capacitou 12 colaboradores do Moradigna, e neste mês de novembro, está capacitando mais de 15 pessoas. Em dezembro, serão realizados treinamentos de hidráulica voltados exclusivamente a mulheres - as atividades terão à frente uma engenheira de Serviços Técnicos da Mexichem.