Amanco reafirma parceria com Moradigna para reforma em comunidades carentes
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de impactar vidas por meio da transformação de casas de regiões carentes, a Amanco, marca comercial da Mexichem, renova parceria com o Moradigna, negócio social criado para ajudar a solucionar as problemáticas da habitação social no Brasil.
A contribuição se dá por meio da doação de produtos do portfólio da Amanco para as reformas promovidas pela iniciativa, entre eles tubos e conexões de PVC para água fria e esgoto, caixas d’água e acessórios como válvulas de pia, sifões e engates flexíveis.
Em dois anos de parceria, foram realizadas cerca de 300 reformas, tornando o lar de quase 900 pessoas um lugar mais saudável, bonito e confortável de se viver. Aproximadamente, 10 mil produtos foram doados para as reformas desde o início da parceria.
Chamadas de “Reforma Express”, as intervenções nas casas escolhidas duram de três a seis dias, e o Moradigna fornece toda a consultoria, mão de obra e material de construção necessário aos moradores. O objetivo é realizar, até 2020, mais de três mil obras, com 12 mil pessoas atendidas.
Com o objetivo de proporcionar uma nova fonte de renda aos interessados, a parceria prevê também o treinamento gratuito de pessoas que quiserem se qualificar como técnicos de instalação hidráulica. Dessa forma, o balanço da empresa é que cerca de 50 pessoas foram treinadas desde o início do projeto..
Além de doar os produtos, a equipe de Serviços Técnicos da Amanco também capacitou todos os colaboradores do Moradigna sobre o portfólio da marca. Dessa forma, os treinados sabem indicar as peças adequadas para as obras, bem como a quantidade necessária de cada uma delas para o projeto.
Nessa análise, é levada em consideração a melhor solução do portfólio para o que as casas precisam, já que existem muitas situações adversas que devem ser observadas nesses tipos de reforma. O produto ideal é aquele que resolve o problema em definitivo, no menor tempo possível, com praticidade e sem a necessidade de vasta mão de obra.
Foto: Divulgação