Amanco renova parceria com Enactus para fomentar o empreendedorismo
Texto: Revista Anamaco
Com o objetivo de cooperar com a transformação da comunidade a Amanco, marca comercial da Mexichem, renova parceria com a Enactus, organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. A ONG tem como diferencial ser intermediadora de projetos que são executados e impactam diretamente comunidades carentes nos países onde atua.
Esse é o terceiro ano de parceria entre as marcas. Como parte do apoio, a Amanco fornece mentoria aos estudantes que tiverem programas voltados à água e saneamento, além de material para as atividades práticas das equipes. Ao todo a empresa já doou mais de 1.700 produtos para que as ideias fossem colocadas em prática e os projetos se tornassem realidade.
Os projetos que contaram com a participação da Amanco, até o momento, já impactaram mais de oito mil pessoas, direta e indiretamente. Além disso, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a execução desses projetos ajudou na erradicação da pobreza, a fornecer educação de qualidade, reduzir desigualdades, entre outros resultados que ajudaram a estimular o desenvolvimento socioeconômico das comunidades. “Como uma marca que tem como essência a inovação, nós da Amanco temos orgulho de anunciar a renovação da parceria com a Enactus. Iniciativas desse tipo proporcionam a troca de experiências empreendedoras com jovens de todo o Brasil em temas como mobilização social, políticas públicas, educação e responsabilidade socioambiental”, afirma Henio De Nicola, presidente da Mexichem Brasil.
Foto: Divulgação