Amanco Wavin apresenta novo conteúdo na tecnologia BIM
Texto: Redação Revista Anamaco
A Amanco Wavin - marca comercial da Orbia - apresenta novidades na tecnologia BIM (Building Infomation Modelling). A partir de agora, estão disponíveis na plataforma arquivos digitais em .rvt de todos os itens das linhas Amanco Wavin Novafort GD e Amanco Wavin Aquacell.
O novo conteúdo poderá ser utilizado para projetos hidrossanitários e de infraestrutura. A linha Novafort GD, composta de tubos corrugados de PVC, é aplicada em sistemas gravitacionais enterrados para condução de águas pluviais. Já o Aquacell, tanques de gestão de águas superficiais feitos de plástico 100% reciclados, foi projetado para proporcionar economia de espaço com conexões de construção.
Com o objetivo de minimizar eventuais problemas em obras, o desperdício de material e apoiar profissionais como engenheiros, arquitetos e projetistas, a tecnologia BIM conta com o apoio de um software que oferece uma visualização em 3D e permite que os especialistas gerenciem de forma interina todo o ciclo de vida do projeto (planejamento, construção, operação e manutenção).
Adriano Andrade, diretor Comercial da Amanco Wavin, destaca que as vantagens do BIM vão desde quantificação automática de peças durante a modelagem, redução de ações repetitivas e manuais, até a fácil interoperabilidade com outros softwares de informações geradas pelas bibliotecas. “A metodologia BIM é o futuro da engenharia. Sabemos que o mercado pede cada vez mais agilidade e assertividade. Por isso, ter à disposição uma ferramenta que permita estimar preços e prazos, além de reduzir erros por meio de detecção de interferência de elementos construtivos, garante economia, ganho de produtividade e transparência nos gastos”, afirma o executivo.
Andrade conta que, para disponibilizar o melhor conteúdo para quem utiliza a ferramenta, a marca faz parceria com a maior plataforma global de objetos BIM, chamada BIMObject, e renova a atualização de bibliotecas com a empresa AltoQI, companhia de soluções tecnológicas para projetos de edificações e gestão digital do empreendimento. “A parceria é essencial para a inovação e assertividade das obras. Hoje, a maioria dos projetistas, construtoras, instaladoras que utiliza a metodologia BIM em seus processos já conhece e faz uso de nossas bibliotecas”, explica Andrade.
Foto: Divulgação