Amanco Wavin apresenta resultados das iniciativas de capacitação profissional - Revista Anamaco

Balanço positivo

Amanco Wavin apresenta resultados das iniciativas de capacitação profissional

Texto: Redação Revista Anamaco

No ano de 2024, 3.850 alunos tiveram formação completa nos cursos apoiados pela Amanco Wavin, focados na qualificação técnica e profissional. Esse é um dos resultados apresentados pela empresa no balanço de suas parcerias educacionais.
Dentre as iniciativas, destaca-se a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que, desde 2007, contribui para a melhoria na prestação de serviços e a ampliação de oportunidades de trabalho no setor, totalizando mais de 85 mil alunos capacitados.
No ano passado, foram realizados cursos em diversas áreas, como Instalações Residenciais, direcionado a preparar instaladores hidráulicos para atender às novas demandas do mercado; Projetos de Hidráulica com as Bibliotecas BIM Amanco Wavin, realizado on-line, que qualificou profissionais para o uso da metodologia BIM em projetos hidráulicos.
Entre as novidades, foi criada a capacitação em Instalações Hidráulicas Industriais, que abordou o segmento industrial e ampliou ainda mais as áreas de atuação desses trabalhadores. No total, 2.626 alunos concluíram os cursos e foram certificados.
A Amanco Wavin também contou com o apoio da plataforma Parceiro da Construção (PdC), que, em 2024, ofereceu os cursos Instalações Hidráulicas, Como Vender Soluções de Sistemas e Tubulações Plásticas, Curso Prático de Instalações Hidráulicas e Domine o PDV: Estratégias de Sucesso para Promotores. Ao todo, 1.224 alunos concluíram as formações.
De acordo com Fábia Guerra, head de Marketing da empresa, o número de inscritos no ano passado foi além das expectativas. “Para 2025, reforçamos nosso compromisso de promover a qualificação técnica como forma de impulsionar o desenvolvimento do setor de construção civil”, afirma.

Foto: Divulgação

Amanco Wavin apresenta resultados das iniciativas de capacitação profissional
Compartilhe esse post:

Comentários