Amanco Wavin cria área para apoiar a transformação digital na construção
Texto: Redação Revista Anamaco
A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, acaba de lançar no Brasil a Central Nacional de Projetos (CNP), oriunda de um programa bem-sucedido da empresa em El Salvador, com o objetivo de apoiar a transformação digital do setor. "Com a nossa jornada de construir ambientes saudáveis e sustentáveis, entendemos que precisamos ir além da entrega de produtos. Por isso, a CNP chega para dar suporte aos projetistas - por meio de uma equipe de especialistas -, visando cooperar para o desempenho do nosso segmento, com soluções inovadoras e benéficas para a sociedade", diz José Augusto Pimentel Gomes, gerente de Infraestrutura e Projetos da Amanco Wavin no Brasil.
No Brasil, a nova área atende aos segmentos predial, industrial e de infraestrutura. Entre as tecnologias, a marca disponibiliza, por exemplo, produtos de combate a incêndios, tubulações eficientes que captam água da chuva para reuso, inovação que reduz o ruído em tubulações hidráulicas etc.
Todos os projetos contam com suporte do Revit - um dos softwares mais utilizados para modelagem 3D em projetos de engenharia - por meio da metodologia BIM. Dessa forma, é possível reunir e organizar todas as informações do processo de construção, com maior precisão e eficiência, bem como impacto positivo no tempo e no orçamento de uma obra.
Com a CNP, a Amanco Wavin pretende dobrar o número de projetos atendidos em 2021, em relação a 2020.
Foto: Divulgação