Amanco Wavin doa caixas d’água para ajudar no combate à Covid-19
Texto: Redação Revista Anamaco
Consciente da importância da água para a saúde das pessoas, sobretudo em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), a Wavin no Brasil, detentora da marca Amanco Wavin, está doando no total 1.200 caixas d’água para moradores de comunidades da zona Sul de São Paulo que ainda não têm reservatório em suas casas.
A ação faz parte de iniciativa da Sabesp para prevenir a falta de água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.
As entregas começaram na última sexta-feira, 27 de março, em Paraisópolis (zona oeste) e nos jardins Monte Azul e Grajaú (zona sul). As regiões norte e leste também foram beneficiadas, com entregas na Freguesia do Ó, Pirituba e São Mateus.
Os reservatórios de boca aberta com capacidade de 500 litros são dotados de tripla camada, que promete maior resistência, e possuem fechamento exclusivo por trava, que proporciona segurança e qualidade no armazenamento de água.
Adriano Andrade, diretor Comercial da Wavin do Brasil, destaca que a contribuição tem por objetivo ajudar o Governo Estadual na prevenção da disseminação do novo coronavírus, sobretudo junto à população que vive em áreas com infraestrutura precária. "Mais do que nunca, o abastecimento de água e o saneamento são essenciais. Os reservatórios vão evitar que os moradores fiquem sem água em situações emergenciais. Essa doação é o mínimo que poderíamos fazer para auxiliar a minimizar os impactos da pandemia na comunidade", diz Andrade.
A ação da Sabesp, que vai distribuir um total de 2.400 caixas d’água em diversos bairros de São Paulo, ocorre para reduzir o impacto da pandemia Covid-19 na rotina dos cidadãos. Ao longo da semana passada, a companhia fez o trabalho de mapeamento dos imóveis que precisam do reservatório interno.
A iniciativa teve início em Paraisópolis, segunda maior comunidade da cidade, com 100 mil moradores, em razão de sua característica topográfica. Trata-se de um bairro altamente adensado com partes altas, onde a água pode demorar mais tempo a chegar às casas.
A distribuição de caixas-d’água é uma medida que já foi adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem à regra da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo a qual os domicílios devem ter caixa d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24 horas.
Foto: Divulgação