Amanco Wavin e Moradigna reformam lares de famílias em vulnerabilidade
Texo: Redação Revista Anamaco
No último mês de agosto, em celebração ao Dia do Voluntariado, a Amanco Wavin, marca comercial da Orbia, uniu-se, mais uma vez, ao Moradigna para promover a dignidade e o bem-estar de famílias em situação de vulnerabilidade social no Jardim Pantanal, bairro da zona leste de São Paulo.
A ação concentrou-se na reforma de quatro banheiros e quatro cozinhas, realizada em sete casas selecionadas com base em uma análise criteriosa de vulnerabilidade social, visando proporcionar melhorias significativas na qualidade de vida, higiene e conforto dos mais de 25 residentes impactados.
Além disso, para ampliar o auxílio às famílias do bairro, mais de 2.000 produtos da Amanco Wavin foram doados à comunidade. “Acreditamos que a qualidade de vida começa em casa e que reformas como essas são fundamentais para promover dignidade e conforto. Esse projeto reforça nosso compromisso com a inclusão social e a criação de cidades mais resilientes, transformando não apenas a infraestrutura, mas também a vida das famílias envolvidas”, diz Gláucia Faria, gerente de Sustentabilidade para a América Latina da Wavin.
Ao todo, 21 voluntários estiveram diretamente envolvidos na ação, com trabalho prático e apoio supervisionado por especialistas em obras. “É gratificante participar pessoalmente de iniciativas como essa e reforçar o compromisso em levar melhores condições de vida para as famílias. Ações desse tipo vão muito além de números e nos traz a certeza de que estamos conseguindo fazer acontecer não só no âmbito de negócio, mas também no social”, diz Sergio Costa, presidente da Amanco Wavin no Brasil e um dos voluntários do projeto.
Desde o início da parceria, mais de 18 cômodos foram reformados, beneficiando 15 casas e impactando a vida de mais de 50 pessoas. “Parcerias como essas são estratégicas para que o Moradigna consiga ampliar seu impacto, nosso cliente final são sempre os moradores, mas quando empresas como a Amanco Wavin promovem essas ações, potencializamos nosso impacto. Esperamos que o projeto cresça e leve impacto nas habitações de muito mais pessoas”, pontua Matheus Cardoso, CEO do Moradigna.
Foto: Divulgação