Amanco Wavin participa de projeto para pessoas em situação de vulnerabilidade
Texto: Redação Revista Anamaco
A Amanco Wavin, em conjunto com o Moradigna, negócio social que visa ajudar pessoas de baixa renda a morarem bem, e com a Rede de lojas Ferreira Costa, participa do projeto “Construindo o bem”, ação criada para realizar reformas nas moradias de pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando mais qualidade de vida e conforto para os moradores.
Há mais de 5 anos, a companhia tem parceria com o negócio social, beneficiando moradores da zona leste da cidade de São Paulo. Agora, com a ajuda da rede de varejo, o projeto impactará ainda mais pessoas, sendo expandido para Recife (PE). Ao todo, seis famílias terão seus banheiros completamente reformados gratuitamente.
A definição de quais famílias seriam beneficiadas pelo programa foi criteriosa. O principal ponto levado em consideração no processo foi a precariedade e a insalubridade dos banheiros, além do baixo poder financeiro do grupo familiar.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, cerca de 45,3 milhões de brasileiros vivem em habitações com alguma precariedade. De forma geral, a região nordestina se destaca pela presença desse tipo de situação. “Infelizmente, a situação insalubre das famílias impactadas pelo projeto representa uma considerável parte da população brasileira que está em situação de pobreza. Temos o propósito de construir ambientes saudáveis e sustentáveis. Esse projeto permite que, além de levar condições mais higiênicas para os beneficiados, proporcionemos mais dignidade e conforto”, comenta Gláucia Faria, coordenadora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Amanco Wavin.
É a primeira vez que o projeto de reformas sociais acontece no Nordeste e a expectativa das organizações participantes é alta e muito positiva.
Foto: Divulgação