Amazon Brasil passa a oferecer novas categorias para o consumidor brasileiro
Texto: Redação Revista Anamaco - com informações do site Newtrade
A Amazon está com novidades para o mercado brasileiro. A partir de hoje (22 de janeiro), 11 categorias de produtos serão vendidas e entregues pela empresa (no modelo chamado de venda direta), incluindo quatro inéditas no País: brinquedos, produtos para bebês, beleza e cuidados pessoais.
Até hoje, a única categoria em que a empresa trabalhava no modelo “vendido e entregue pela Amazon” no Brasil era a de livros. A expansão coloca a varejista em outro patamar no mercado nacional.
Com os novos itens à disposição dos clientes, a companhia passa a oferecer mais de 120 mil produtos por conta própria para além dos livros - que passam de 200 mil no catálogo de venda direta. Outros 20 milhões de itens são vendidos por parceiros do marketplace.
Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon no País, as categorias selecionadas para estrear no Brasil representam, juntas, 70% das vendas nos demais mercados onde a empresa atua.
Compras no site da Amazon em todo o Brasil terão frete zero acima de R$ 149 e opção de entrega rápida (paga). Diferentemente da maioria das varejistas, a empresa fornecerá uma data de entrega, em vez de um prazo limite.
O executivo garante que a competição entre os itens vendidos diretamente e os de marketplace será honesta. “A plataforma sempre mostrará primeiro o mais barato (somando valor do produto e frete), seja ele vendido pela Amazon ou por parceiras”, explica Mazini.
Para organizar as vendas e entregas, a Amazon investiu em um Centro de Distribuição (CD) próprio de 47 mil m², em Cajamar, na Grande São Paulo. A cidade é estratégica ao permitir fácil acesso ao maior mercado consumidor do País. “Obsessão pelo cliente, misturada ao melhor time “ever” dá nisso: a nova loja da Amazon no Brasil. Obrigada time Amazon por todo trabalho, empenho e paixão em fazer a loja mais customer centric do Brasil”, declarou Alex Szapiro, vice-presidente da Amazon Brasil em suas redes sociais.
Fotos: Imagens selecionadas do vídeo institucional da Amazon Brasil