Anamaco apresenta o Anamaco Bank - Revista Anamaco

Lançamento

Anamaco apresenta o Anamaco Bank

Texto: Redação Revista Anamaco

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) apresenta uma novidade, que promete facilitar a vida dos revendedores associados à entidade: o Anamaco Bank. O banco digital (fintech) pretende oferecer todas as facilidades e as garantias que o mercado oferece, mas com um detalhe: os clientes deverão ter taxas e serviços mais convidativos.
Embora voltado ao varejo de material de construção, empresários de diferentes setores poderão ser correntistas, mas o objetivo principal é conectar, cada vez, mais as lojas do segmento de todo o País.
Geraldo Defalco, presidente da Anamaco, conta que a novidade começou a ser implantada há cerca de 15 dias e que toda a operação está sendo estruturada. O projeto contemplará desde a abertura de contas para lojistas e funcionários até o oferecimento, no futuro, de linhas de crédito aos clientes e crédito consignado. “O primeiro passo é abrir as contas dos revendedores e dos colaboradores. Em seguida, vamos oferecer os cartões. Com o passar do tempo, pretendemos permitir que sejam feitas todas as operações bancárias por meio do Anamaco Bank”, revela o executivo.

                                                                                                  
Nesse processo, as Associações dos Comerciantes de Material de Construção (Acomacs) terão papel fundamental. Como estão localizadas em várias partes do País, funcionarão como agências bancárias, farão o relacionamento com os clientes locais e poderão oferecer um novo serviço aos associados. Para tanto, um funcionário da Acomac será treinado para cumprir a função no sistema bancário. “Queremos conectar cada Acomac para padronizar todos os serviços. Estamos criando um manual de procedimentos de como os executivos têm de atuar e o banco vai treiná-los”, antecipa.
Defalco destaca que o banco será construído para atender às necessidades dos clientes. Neste momento, segundo o presidente da Anamaco, o revendedor pode abrir uma conta e fazer a folha de pagamentos. “Vamos isentá-lo da taxa de manutenção da conta, desde que ele faça a folha de pagamentos pelo Anamaco Bank. O processo do banco será igual a outras instituições financeiras, mas vamos oferecer condições especiais, tanto em taxas quanto em tarifas para empréstimos e investimentos”, garante.  
Outro projeto, que deverá se transformar em um serviço ao cliente do banco, será a criação de um aplicativo, dentro do Anamaco Bank, para que o lojista possa fazer pesquisas de pessoas físicas e jurídicas em que poderá pagar pelo serviço quando usá-lo sem a necessidade de pagar por um pacote mensal. “Ele vai pagar pelo justo”, reforça.
Inicialmente, os saques em dinheiro poderão ser feitos nos caixas eletrônicos 24h. Entretanto, a ideia é que, futuramente, os correntistas possam fazer o saque nas lojas de material de construção clientes do banco.
Para mais informações, acessem o site: www.anamacobank.com.br

Fotos: Reprodução da internet / Divulgação: Gustavo Scatena

 

 

 

 

Anamaco apresenta o Anamaco Bank
Compartilhe esse post:

Comentários