Anauger lamenta a morte de Aurélio Pastori, co-fundador da empresa
Texto: Redação Revista Anamaco
A Anauger comunica o falecimento de Aurélio Pastori, co-fundador da empresa, hoje (23 de agosto), aos 85 anos. Em nota, a companhia destaca que o legado de uma vida inteira de dedicação, trabalho e realização continue sendo a inspiração na empresa para que seja sempre feito o melhor. Casado, Pastori deixa esposa, oito filhos e oito netos. O sepultamento será na cidade de São Bernardo do Campo (SP) e reservado à família.
A empresa, que faz parte do Grupo Pastori, foi fundada em 1967, como Indústria de Motores Anauger, inicialmente voltada a produção de motores elétricos. Com a concorrência na época e vislumbrando uma oportunidade no mercado, o executivo se dedicou ao desenvolvimento de um produto inovador e, assim, patenteou mantendo a empresa líder mundial no segmento.
Em 2008, a Anauger se torna S/A, com a instauração de um novo modelo de gestão e Pastori assume a presidência do Conselho. No ano seguinte, inicia-se o processo de diversificação dos investimentos da família e profissionalização da administração do Grupo.
Foto: Reprodução da Internet