Ano de crescimento
INFIBRA |
3º LUGAR E MENÇÃO HONROSA - PULVERIZAÇÃO |
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
O ano de incertezas foi realidade para todos, mas crescer, diante do cenário de pandemia foi privilégio de alguns segmentos. O setor de material de construção cresceu, apesar do período adverso, e a Infibra, tradicional fabricante de telhas de fibrocimento, placas cimentícias e caixas e tanques de polietileno, acompanhou o momento aquecido.
De acordo com Marcos Evangelista Da Roz, diretor da empresa, a companhia registrou incremento de 19% nas vendas em relação a 2019 e credita boa parte dessa performance ao trabalho de pulverização de seus clientes e à consolidação das telhas hidrofugadas. “Esse era o novo fibrocimento que o mercado estava esperando, com o mesmo desempenho e durabilidade do fibrocimento tradicional”, explica o executivo.
O diretor garante que a crise sanitária não atrapalhou os negócios. É reconhecido que, por um tempo, a Infibra precisou suspender a produção, mas passado o impacto inicial da pandemia, o fabricante conseguiu manter a produtividade com os devidos cuidados aos funcionários e colaboradores. Na avaliação de Da Roz, no contexto do cenário atual, muitos preferem investir em seus próprios negócios ao invés de poupar, gerando crescimento na construção civil como um todo.
Essa decisão também foi tomada na Infibra. A empresa, que investe continuamente em melhoria da qualidade e produtividade, prosseguiu fazendo aportes na fábrica e os recursos foram destinados à automatização de todo o processo de hidrofugação das telhas de fibrocimento e à aquisição de novos equipamentos para a linha de Placas Cimentícias NTF.
Seguindo em trajetória de alta, os primeiros meses de 2021 foram de bons negócios. Fazendo sigilo quanto aos números, o diretor comenta que, com o crescimento da construção civil, a Infibra atingiu um excelente resultado na sua linha de telhas de fibrocimento, um grande aumento nas vendas das Placas Cimentícias NTF e um bom desempenho nas vendas de caixas d'água e tanques de polietileno, assim como nos produtos de PVC. Com isso, a expectativa é otimista para o restante do ano.
O executivo revela que a estimativa é de que o segundo semestre seja de crescimento também. Além disso, o fabricante deverá manter a política de vendas de pulverização. Com isso, a meta é chegar aos 7% de acréscimo nas vendas em comparação ao ano passado.
Com sede em Leme, no interior paulista, duas empresas compõem o Grupo. Além da Infibra, a companhia possui a Pluziê Materiais Elétricos, que produz itens como tomadas, interruptores e extensões. Com três unidades fabris, juntas possuem 568 funcionários, além de 140 representantes comerciais.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
INVESTIMENTO FABRIL
Investimentos na automatização do processo de hidrofugação das telhas fibrocimento e em equipamentos para a linha de Placas Cimentícias NTF