Ano próspero - Revista Anamaco

Prêmio Anamaco 2024

Ano próspero

Com a inauguração de uma unidade fabril em Minas Gerais, Lamesa quer ampliar a capacidade de atendimento e vislumbra um futuro de prosperidade 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024
Fios e Cabos Elétricos - Menção Honrosa* -  Pulverização

*Menção Honrosa: indústria obteve a melhor Avaliação Geral no seu segmento, excluindo as empresas classificadas em primeiro e segundo lugar

Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação

Com a matriz instalada em São João da Boa Vista (SP), a Lamesa deu um passo importante para ampliar sua presença no mercado com a inauguração, em fevereiro do ano passado, de mais um parque fabril, dessa vez, localizado em Poços de Caldas (MG).
Com o investimento, Silvio José de Carvalho, gerente Nacional de Vendas da empresa, conta que, para 2024, a missão era concluir o treinamento de 100% da nova equipe de trabalho da planta mineira e dar início às vendas em Poços de Caldas, aumentando a capacidade produção e, consequentemente, do atendimento ao mercado brasileiro e ao Mercosul. “Nossas ações se concentraram, basicamente, em 2024, na conclusão dessa nova planta industrial. O ano surpreendeu, positivamente, num contexto geral”, comemora o executivo.
Carvalho pontua que a expectativa do fabricante era, ainda em 2024 ou, no mais tardar, no início de 2025, colocar a nova planta apta a iniciar suas vendas e faturamento para, a partir de então, trabalhar no processo relacionado aos novos itens, que serão oferecidos aos clientes no decorrer deste ano. “Esperamos aumentar nossa gama de produtos e atender a uma solicitação antiga de nossos clientes em itens hoje não produzidos e, como consequência, aumentar nossa participação no mercado”, frisa o gerente.
O executivo diz que a perspectiva em 2024, diante de um período positivo, era gerar aumento de vendas em relação a 2023. Esse crescimento, destaca Carvalho, foi calculado, estrategicamente, sem comprometer as condições de prazos de entrega e a eficácia da logística, pontos que, além ao lado da qualidade, são reconhecidos pelo mercado e mantêm a Lamesa sempre na vanguarda nesses quesitos.
Embora o ano tenha surpreendido, Carvalho lembra que a empresa percebeu a falta de mão de obra - especializada ou não - que se tornou um ponto negativo em 2024.
De acordo com o gerente, o faturamento da companhia seguiu conforme o planejamento estratégico, estabelecido no final de 2023, e dentro das metas que foram definidas para 2024, dando à empresa a tranquilidade para, ao final do ano passado, traçar todas as metas para 2025. “Com a superação no volume conseguido em 2024, que foi alcançado conforme as projeções pré-estabelecidas, esperamos acréscimo em nosso volume de vendas para 2025, em relação a 2024, já que teremos uma nova planta em operação e, também,  produtos novos integrados ao portfólio de forma gradual e progressiva.
Para 2025, a esperança é de um ano próspero, com mercado aquecido e aumento nas vendas. “Vamos aperfeiçoar nossa já excepcional logística de entrega, mantendo a qualidade de nossos produtos e esperamos, também, que as condições políticas, fiscais e econômicas de nosso País sejam favoráveis a todos”, finaliza.

SILVIO JOSÉ DE CARVALHO O ano surpreendeu positivamente

Ano próspero
Compartilhe esse post:

Comentários