Mais confiantes

Apesar da estabilidade em outubro, empresário industrial está otimista

A confiança do empresário industrial manteve-se praticamente estável em outubro, após o forte crescimento de setembro. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), calculado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) alcançou 56 pontos no período, o que representa  incremento de apenas 0,3 ponto na comparação com o mês anterior. Dessa forma, o indicador permanece acima de sua média histórica pelo segundo mês consecutivo.
Apesar da pequena variação, destaca-se que o índice não registra queda na comparação mensal desde agosto. Em relação a outubro de 2016, o ICEI mostra crescimento de 3,7 pontos.
Os componentes que formam o indicador pouco variaram no mês. O Índice de Condições Atuais mostra estabilidade ao recuar apenas 0,1 ponto, para 50,4 pontos. O índice sustentou-se acima da linha divisória de 50 pontos, o que denota que os empresários não percebem piora nas condições correntes de negócios.
O índice de Expectativas, por sua vez, aumentou 0,4 ponto, para 58,8 pontos, o que mostra que o otimismo do empresário para os próximos seis meses encontra-se mais elevado do que o observado em outubro de 2016. Nessa comparação, o índice aumentou dois pontos.

Apesar da estabilidade em outubro, empresário industrial está otimista
Compartilhe esse post:

Comentários