União de forças

Apoio às reformas

Os presidentes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, estiveram reunidos, em 29/11, com o presidente da República Michel Temer.
Durante o encontro, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, foram discutidos os avanços do Governo Federal em prol de um ambiente favorável para o setor de comércio e serviços, como as medidas macroeconômicas que trouxeram estabilidade e redução da taxa de juros, favorecendo o curso da economia.
As entidades membro da Unecs comprometeram-se a apoiar as reformas estruturadoras para consolidar as expectativas de retomada do crescimento em 2018. Além disso, manifestaram-se em favor de uma discussão sobre a reforma da previdência, reconhecendo que essa é uma agenda inadiável.
Na sequência, aconteceu um almoço de trabalho da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) e da Unecs. Na ocasião, foram apresentados o novo presidente da CSE, Efraim Filho, e do próximo coordenador da Unecs, Paulo Solmucci.
O atual coordenador da Unecs e presidente da CNDL, Honório Pinheiro, destacou a importância do grupo de entidades que representa 15% do PIB nacional e 20% dos empregos formais no País. “Não há nada mais importante do que criar novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Por isso, assumimos com o Planalto o compromisso de apoiar as reformas estruturantes, principalmente da Previdência, que não é só do governo, mas também do Brasil”, afirmou Pinheiro.
O evento contou, ainda, com a participação dos ministros: Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo da Presidência da República; Torquato Jardim, do Ministério da Justiça; e Ronaldo Nogueira, do Ministério do Trabalho.
A Unecs tem como integrantes sete instituições brasileiras representantes da área de comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop); Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb).

 

Apoio às reformas
Compartilhe esse post:

Comentários