Após compra dos ativos da Mactra, AkzoNobel anuncia a criação da Coral Mactra
Texto: Redação Revista Anamaco
A AkzoNobel anuncia, oficialmente, a Coral Mactra. Com isso, a multinacional holandesa de tintas e revestimentos uniu a sua marca de tintas decorativas, Coral, com a expertise em impermeabilização da Mactra - marca brasileira com trinta anos de história no mundo de impermeabilizantes e presença em São Paulo e sul de Minas Gerais -, para construir a nova marca, que possui um portfólio completo da fundação ao acabamento final. “A AkzoNobel adquiriu a marca em dezembro de 2023 para ingressar no segmento de impermeabilizantes, um mercado em crescente expansão, e assim ampliar sua oferta de soluções ao cliente”, explica Florencia Ordoñez, gerente de Marketing de Produtos para Exterior da AkzoNobel LATAM.
A gerente salienta que, com a compra, a multinacional passou a ter um portfólio completo em tintas com a Coral e em impermeabilizantes e produtos complementares com a Mactra. “Os players do mercado de impermeabilizantes possuem um portfólio robusto, mas não estão presentes no universo de tintas, assim como os players da concorrência da Coral não estão presentes no universo de impermeabilizantes. O que estamos fazendo é inédito no setor”, afirma.
O portfólio Coral Mactra é composto por mais de trinta produtos, que foram divididos em cinco pilares: Impermeabilizantes, Aditivos, Bloqueadores de Umidade, Colar e Vedar e Complementares à sua Obra. Com o redesign de embalagens, cada pilar terá uma cor diferente nas embalagens, para destacar e facilitar a escolha dos consumidores.
Com o mesmo objetivo e visando organizar a arquitetura de portfólio, também foram alterados alguns nomes de produtos e a família Vedbem, a família Mactraset e Vedatrinca foram criadas. Outra novidade é que as embalagens de 12 Kg/L aumentarão o volume para 18 Kg/L.
Foto: Divulgação