Após dois anos, Concrete Show voltará a ser presencial em agosto
Texto: Redação Revista Anamaco
Com a volta dos eventos presenciais, a Concrete Show South America, feira do cimento e do concreto para a construção, está com a data marcada. A 13ª edição será realizada no São Paulo Expo, na capital paulista, de 09 a 11 de agosto.
Além da feira de negócios, com cerca de 300 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que fornecem soluções em: aditivos químicos, cimentos, revestimentos, argamassas, formas de alumínio, pré-fabricados, máquinas e equipamentos, artefatos de concreto e tecnologias para a construção civil, o evento contará com uma programação de conteúdo com palestrantes da área de construção civil e acontece em sintonia com o atual cenário da construção civil, que, mesmo desafiada pela escalada dos custos, mantém-se otimista com a projeção de crescimento na casa de 2,5% em seu Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados de acordo com balanço da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Hermano Pinto, diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, organizadora da Concrete Show, o evento deste ano vem consolidar a tradicional parceria com o setor de construção civil e da cadeia de cimento e concreto. “Durante todo o ano, a Jornada do Concrete Show, com as ações nas modalidades digital e presencial, oferece aos profissionais uma oportunidade de ampliar os conhecimentos com conteúdo técnico atualizado e fortalecer a rede de relacionamentos para fazer novos negócios. O evento abre um espaço para reunirmos tendências e soluções embasadas na visão atual sobre o setor e, dessa forma, construirmos estratégias reais para o futuro", ressalta.
Este ano, a feira também acontece de forma híbrida no ambiente digital em uma plataforma própria do Concrete Show. "Vamos manter o evento digital a exemplo do que fizemos nos dois últimos anos, porque acreditamos tratar-se de uma evolução natural para um cenário de maior inclusão e penetração em outras geografias e públicos, proporcionando compartilhar parte da experiência trazida presencialmente como uma proposta de jornada ao longo dos 365 dias do ano", finaliza o executivo.
Foto: Divulgação