Economia

Após dois meses de queda, índice de confiança empresarial volta a subir

Texto: Redação Revista Anamaco

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), subiu 0,2 ponto em abril, para 94,3 pontos, após ter perdido 3,5 pontos nos dois meses anteriores. Na métrica de média móveis trimestrais, o índice recuou pela segunda vez, em 1,1 ponto. O ICE consolida os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidas pela FGV IBRE: Indústria, Serviços, Comércio e Construção.
Nesse cenário, o Índice de Situação Atual subiu 0,4 ponto em março, para 90,6 pontos, voltando ao nível de janeiro de 2019. Já o Índice de Expectativas (IE-E) cedeu pela terceira vez consecutiva, em 0,5 pontos, para 99,3 pontos, o menor nível desde novembro do ano passado.
Dos subíndices que integram o ICE apenas Indústria avançou em abril, em 0,7 ponto. Com a terceira queda consecutiva, a confiança do setor de Serviços acumula perda de 6,1 pontos. Já os setores do Comércio e Construção ficam estáveis em abril. Na métrica de média móveis trimestrais, todos os setores recuaram.
Em abril, a confiança avançou em 47% dos 49 segmentos que integram o ICE, com melhora dos segmentos disseminada entre os setores. No mês passado, a disseminação da alta havia alcançado somente 22% dos segmentos.

 

Foto: Adobe Stock

Após dois meses de queda, índice de confiança empresarial volta a subir
Compartilhe esse post:

Comentários