Aposta na qualificação
QUARTZOLIT |
1º LUGAR - MASTER |
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
Priorizando novas formas de pensar, com flexibilidade e rápida adaptação das equipes e das operações, a Quartzolit reverteu o cenário que poderia ter sido de perdas em um ano de conquistas. “Esses foram os elementos chave para que mantivéssemos um bom desempenho e superássemos as expectativas. Conseguimos lidar com as adversidades e nos adaptar rapidamente”, analisa Renato Holzheim, diretor-geral da Saint-Gobain Produtos para Construção.
Segundo ele, 2020 foi um período muito bom para a empresa, que atingiu os resultados esperados, apesar do momento atípico. O executivo destaca que o ano foi marcado pelo excelente desempenho das equipes, que refletiu na performance da companhia. “Alcançamos os objetivos traçados e o planejamento previsto para o período”, comenta.
De acordo com Holzheim, o fabricante cultivou, ainda mais, a proximidade e o relacionamento com os clientes, ofereceu as melhores soluções para todo tipo de obra, manteve a liderança de mercado em argamassas e rejuntes e fortaleceu a pulverização e o reconhecimento de mercado com a linha de impermeabilizantes. Paralelamente, seguiu promovendo a linha de Adesivos e Selantes e novidades mais recentes, como as linhas de tintas, lixas e discos.
TECNOLOGIA E QUALIDADE
O Grupo está em constante atualização das fábricas e processos para garantir produtos que aliam qualidade e tecnologia
No ano em que a tecnologia foi uma das grandes aliadas para que as empresas conseguissem manter a proximidade com o mercado, a Saint-Gobain investiu, fortemente, em iniciativas voltadas à transformação digital do setor da construção civil. O diretor cita como exemplo o Parceiro da Construção, programa que oferece mais de cinco mil horas de conteúdo entre cursos, webinars, trilhas de conhecimento e uma série de recursos para os clientes, parceiros e profissionais do setor. “Incentivamos a capacitação de forma dinâmica e, com exemplos práticos, facilitamos para que nossos parceiros conheçam mais o nosso portfólio e consigam ampliar o mix e o ticket médio de suas vendas”, pontua.
Holzheim destaca que a iniciativa oferece conteúdo para aperfeiçoar o trabalho, desde o início da obra até a relação do vendedor com o cliente final e proporciona capacitação para arquitetos, engenheiros, instaladores, pedreiros e demais profissionais do segmento. O executivo explica que o Grupo está em constante atualização das fábricas e processos. O objetivo é garantir que cheguem aos clientes produtos que aliam qualidade e tecnologia. Ele garante que entregar soluções inovadoras e confiáveis é um compromisso da Quartzolit.
Nesse sentido, as novidades sempre chegam às lojas. A mais recente é a nova embalagem da linha de impermeabilizantes. Mais moderna e vibrante, o diretor diz que ela foi desenvolvida com o intuito de inovar cada vez mais e antecipa que a empresa está preparando mais novidades para essa categoria de produtos. Além disso, a inovação é extensiva aos atributos de produtos.
Como os lojistas estão na linha de frente e no contato direto com o consumidor final, a Quartzolit mantém uma forte parceria com o varejo, realizando ações para promover o giro dos produtos, com o desenvolvimento de campanhas e material de comunicação, que visam facilitar o processo de escolha da solução ideal, e de espaços personalizados nas lojas, agregando mais qualidade em serviço e suporte no sell out dos clientes.
Com a vida, aos poucos, voltando ao normal, a Quartzolit faz um balanço positivo do primeiro semestre, com o registro de resultado acima das expectativas. Holzheim comenta que a companhia segue desenvolvendo e ampliando o portfólio, treinando as equipes com a iniciativa Parceiro da Construção e reforçando as ações de parceria com os clientes e com o mercado.
Para os próximos meses do ano, o otimismo prevalece. O diretor explica que o fabricante, ao longo de 2021, quer seguir fortalecendo o relacionamento com os clientes, oferecendo soluções inovadoras e intensificando a plataforma on-line Parceiro da Construção.
Nascida na França em 1665, a Saint-Gobain é líder mundial em soluções para obras de construção civil, desde a fundação até as telhas. No Brasil, o Grupo possui 19 plantas industriais, 10 Centros de Distribuição (CD) e três unidades de mineração e emprega mais de 3.300 funcionários.
CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA COM TODOS OS RESULTADOS DO PRÊMIO ANAMACO 2021
RENATO HOLZHEIM
O ano de 2020 foi marcado pelo excelente desempenho das equipes, que refletiu na performance da companhia