ArcelorMittal amplia sua participação na temporada 2024 da Stock Car Pro Series
Texto: Redação Revista Anamaco
A ArcelorMittal ampliou sua participação na temporada 2024 da Stock Car Pro Series. A categoria anunciou a realização do "GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car", prova que vai celebrar os 45 anos de história da principal categoria do continente. A corrida será realizada em Interlagos, amanhã (21 de abril), um dia antes da data de fundação da Stock Car, em 1979.
A empresa também apoia os planos de futuro da categoria, desenvolvendo uma solução em aço, que será utilizada no novo carro da Stock Car, a ser lançado em 2025. “É uma grande honra para a ArcelorMittal dar nome à corrida que celebra os 45 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nossa parceria com a Stock Car cresce a cada ano, e o GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car é mais uma ação que adotamos em conjunto com a Vicar para fortalecer nossos laços”, explica João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.
O executivo frisa que a companhia está conectada à Stock Car por meio dos pilares de segurança, sustentabilidade e tecnologia. “Evidenciamos isso em uma série de ações que adotamos com a categoria, em especial no desenvolvimento da solução em aço de alta resistência para os novos carros de 2025, reforçando nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e para o planeta”, acrescenta.
Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, destaca mais um importante passo da parceria entre a categoria e a ArcelorMittal em um fim de semana especial para o esporte a motor nacional. “No mundo inteiro, são poucas as categorias que completam quase cinco décadas de existência. E muito menos se considerarmos a vitalidade e o status de ser uma das mais competitivas do esporte em todo o planeta”, observa.
Além dos naming rights da corrida, nesta etapa a ArcelorMittal terá ações específicas como a entrega dos seis troféus do GP. O carro madrinha que vai às pistas de Interlagos será o protótipo do que será usado no próximo ano, mas ainda em carroceria 2024 (sedan) e não a SUV, a ser empregada em 2025. O modelo também será personalizado com as cores da empresa.
Silva lembra que, além de patrocinadora, a ArcelorMittal é parceira no projeto do novo chassi por desenvolver especialmente o aço DP980R, de alta resistência, visando proporcionar, ao mesmo tempo, maior segurança e um padrão mais elevado de absorção de energia. Além de ser mais leve - os modelos da nova geração, segundo ele, devem ter cerca de 250kg a menos na comparação com os modelos usados atualmente pela Stock Car.
A empresa também desenvolve ações como a produção e entrega dos troféus de campeão da Stock Car Pro Series e Stock Series, além do Anel do Campeão, uma novidade da temporada de 2023 e que a cada ano será entregue ao piloto campeão. “Nesta etapa de Interlagos, a empresa também vai oferecer os seis troféus do final de semana, além de leiloar um para causa beneficente. No final de semana, o carro do piloto patrocinado, Gabriel Casagrande, mudará de cor e levará o laranja da ArcelorMittal”, conta.
Foto: Divulgação