ArcelorMittal assina termo de parceria e renova patrocínio à Fundação Clóvis Salgado
Texto: Redação Revista Anamaco
A ArcelorMittal e a Fundação Clóvis Salgado (FCS) assinaram o Termo de Parceria de renovação do patrocínio em evento realizado, em 29 de fevereiro, no Foyer do Palácio das Artes, em Minas Gerais. “Investir em cultura gera o maior retorno que uma empresa como a ArcelorMittal deseja ter: contribuir para democratização do acesso à arte, tão essencial para a formação cidadã e para o desenvolvimento das comunidades por meio da valorização e preservação da cultura local. Acreditamos que as artes compõem um dos pilares fundamentais para a construção do patrimônio cultural de um país. Estamos orgulhosos em renovar esta parceria, que nos permite apoiar o Palácio das Artes, o maior centro de produção, formação e difusão cultural de Minas Gerais, um dos maiores da América Latina e do qual temos a honra de sermos vizinhos, na nossa sede administrativa, em Belo Horizonte", destaca Tatiana Nolasco, diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio da ArcelorMittal e presidente da Fundação ArcelorMittal.
Além dela, participaram do evento, o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigo Reis e demais representantes da produtora de aço e da FCS.
Com mais este patrocínio, a empresa se consolida como uma das que mais investem na Cultura em Minas Gerais, seja por meio de recursos próprios ou incentivados via Fundação. “Nestes 35 anos de atuação da Fundação ArcelorMittal, mais de 11 milhões de pessoas já foram atendidas com as diversas iniciativas da empresa, sendo grande parte delas voltadas à valorização, preservação e promoção do acesso à cultura. Nos últimos dez anos, mais de R$ 186 milhões foram investidos na cultura, por meio das Leis de Incentivo Estadual e Federal ”, explica Tatiana.
Os recursos irão se somar aos investimentos orçamentários do Governo do Estado e de outros importantes parceiros privados. Segundo o presidente da FCS, o patrocínio da ArcelorMittal é um mecanismo necessário para que a Instituição siga promovendo a democratização da Arte e da Cultura. “Celebrar a renovação desse patrocínio é reafirmar nossa missão de tornar a arte e a cultura cada vez mais acessíveis para o público. O apoio da empresa, nas inúmeras atividades que realizamos, a cada ano, tem papel mais do que fundamental na consolidação de nossas políticas culturais. Essa parceria construtiva é um dos pilares do fortalecimento da Economia da Criatividade, o que nos permite ampliar nosso repertório e ofertas culturais”, finaliza.
Foto: Divulgação