ArcelorMittal é a patrocinadora da Stock Car para a temporada 2022
Texto: Redação Revista Anamaco
A ArcelorMittal Aços Planos é a mais nova patrocinadora da Stock Car Pro Series para a temporada 2022. Integrada ao grupo líder no mercado global de aço, a empresa firmou a parceria para a temporada deste ano da competição no último dia 02 de janeiro.
Para a empresa, o projeto vem atender a um novo cenário mundial, mais focado na sustentabilidade. “A indústria automotiva global está se movimentando com a consciência verde por meio de ações ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) que visam a descarbonização em todo o ciclo de vida dos veículos, que envolve desde a produção do aço até a reciclagem do veículo, através de uma série de importantes iniciativas”, explica João Bosco Reis da Silva, gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão.
Segundo ele, as mudanças no processo de produção do aço, tornando-o resistente e cada vez com menor espessura e promovendo redução de consumo de combustíveis fósseis nos veículos, fazem parte dos projetos que têm sido implementados.
É o caso do S-in motion, uma iniciativa do Grupo ArcelorMittal, que visa a utilização de aços avançados de alta resistência e de estampagem a quente (Família Usibor®) para a redução de peso e aumento da segurança em caso de colisões dos veículos de combustão interna, híbridos e elétricos.
A parceria com a Stock Car também está alinhada a outra relevante ação da empresa, lançada no ano passado, o XCarb®, um programa voltado a atender às expectativas do ESG e que, dentre outros objetivos, busca intensificar a reciclagem de sucata proveniente do processo de produção do veículo e reduzir a emissão de CO2 na produção do aço a partir de ações otimização de processo e de desenvolvimento de novas técnicas de produção.
Para a Vicar, promotora da Stock Car Pro e das categorias Stock Series, Fórmula 4 certificada pela FIA e Turismo Nacional, a ArcelorMittal está inovando com este patrocínio, sendo uma das pioneiras do seu setor a apostar no esporte a motor nacional como ferramenta de marketing e desenvolvimento de novas soluções para o automobilismo. “É uma honra e uma conquista importante para a Stock Car passar a ser patrocinada por mais um líder global. Estamos bastante felizes por termos um patrocinador que tem em seu DNA a busca pelo novo e pela evolução”, define Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
A estreia do Grupo ArcelorMittal como patrocinador está prevista para o dia 13 de fevereiro, quando a principal categoria da América do Sul deve abrir a temporada 2022.
Foto: Duda Bairros Divulgação