Artecola cria nova identidade visual e marca única de produtos para América Latina
Texto: Redação Revista Anamaco
Uma mobilização junto às equipes das nove plantas em seis países marcou o lançamento, em 04 de outubro, da nova identidade visual e posicionamento de mercado da Artecola. Resultado de mais de dois anos de pesquisas, estudos e investimentos, a transformação, de acordo com Eduardo Kunst, presidente Executivo da empresa, simboliza um novo ciclo de crescimento estratégico da companhia, que reforça seu perfil de empresa multilatina.
Kunst destaca que a Artecola está em processo contínuo de evolução e que, em sua história, viveu períodos de grandes realizações e de reorganização. “Cada momento de dificuldade sempre nos levou a fases de grande aprendizado, como esta que vivemos hoje, com uma verdadeira transformação cultural dentro da empresa. Por isso, decidimos traduzir este momento para o mercado com o mais profundo reposicionamento de marca já realizado na companhia. Estamos levando para fora a grande mudança interna que está acontecendo e que irá impactar nosso relacionamento com as pessoas de todos os segmentos de contato”, reforça o executivo.
Segundo ele, a nova identidade visual marca, também, a definição de uma marca única para a linha de produtos da empresa, agora padronizada em toda a América Latina. A Afix irá identificar os produtos da Artecola, tanto em adesivos, como em laminados termoplásticos.
O trabalho para construção da nova identidade, coordenado por um comitê interno especialmente criado para este fim, começou há dois anos. Uma profunda pesquisa de mercado foi aplicada em vários países onde a Artecola atua, executado pela Kantar (uma das maiores empresas do mundo em estudos sobre o comportamento do consumidor). “Com crescimento por aquisições e diversidade de mercados, queríamos entender melhor as necessidades da indústria, dos clientes e dos usuários, seus movimentos e a força das marcas que estavam sob o guarda-chuva da Artecola”, diz Kunst.
A ação contou com a contribuição de Marise Barroso, presidente do Conselho da Artecola, que liderou grandes empresas mundiais. Já para desenhar a estratégia de branding e toda identidade visual, o desafio ficou com a SuperUnion. A agência internacional resgatou ingredientes importantes da história da companhia para preparar a marca para o futuro, com leveza e energia.
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