Artecola reforça prevenção e realiza maior simulado de emergência de sua história
Texto: Redação Revista Anamaco
A Artecola encerrou 2022 com uma equipe de 80 brigadistas, no Brasil, no Grupo de Apoio a Emergências (GAE). O grupo está dividido entre as plantas de Campo Bom e Caxias do Sul (RS) e Tatuí (SP). “Neste ano, tivemos o maior simulado de incêndio já realizado na matriz. Mantivemos treinamentos mensais, com o objetivo de promover, ao máximo, a proteção das pessoas, em qualquer circunstância”, garante Eduardo Kunst, presidente Executivo da empresa.
O simulado reuniu 170 pessoas, entre colaboradores e profissionais externos, no mês de novembro, e contou com uma ambulância da Viva Emergências Médicas para reforçar todas as etapas da ação, incluindo o primeiro atendimento a resgatados na ocorrência. “Tivemos o apoio do Corpo de Bombeiros de Campo Bom e de Novo Hamburgo, com dois caminhões de combate a incêndios”, conta Cristian Krug, técnico de Segurança do Trabalho Sênior e responsável pelas áreas de Saúde e Segurança da Artecola no Brasil.
O GAE é treinado para atuar em combate a incêndio, contenção de vazamentos, primeiros socorros e evasão de áreas. “Dedicamos especial atenção ao tema da segurança, mantendo rotas de fuga muito bem sinalizadas e treinamentos regulares com os funcionários e visitantes. Saber como agir no momento de uma emergência é o ponto principal para evitar riscos às pessoas”, reforça Krug.
Foto: Divulgação