Artista Xadalu pinta escola indígena com doações da Tintas Killing - Revista Anamaco

Ação social

Artista Xadalu pinta escola indígena com doações da Tintas Killing

Texto: Redação Revista Anamaco

A Tintas Killing está presente em mais uma ação em prol da cultura e da comunidade gaúcha. A marca fechou parceria com o Porto Alegre em Cena para a doação de mais de 46 litros de tintas para a pintura artística da escola indígena da Aldeia Guarani Mbya, localizada em Caçapava do Sul (RS).
A obra foi realizada, na primeira semana de fevereiro, e integra um projeto do artista mestiço Xadalu Tupã Jekupé (Dione Martins), que faz parte da comunidade guarani e tem sua arte voltada ao tensionamento social e cultural entre a cultura indígena e a ocidental.
O artista e a comunidade da aldeia coloriram a escola de amarelo e traçaram as figuras de uma onça e de uma coruja no espaço. Segundo ele, a proposta do trabalho era dar um novo ânimo à comunidade por meio de uma pintura que trouxesse o resgate cultural com a imagem dos bichos de simbologias culturais muito fortes dentro da cultura guarani. “Sempre acreditamos na promoção da cultura. No caso desta parceria com o Porto Alegre em Cena e o Xadalu, consideramos ainda mais especial pela carga de responsabilidade social e representatividade que o projeto tem. Ele é um artista incrível com obras maravilhosas e importantes para toda a sociedade. Ficamos muito felizes com a pintura da escola, principalmente pelo envolvimento da comunidade., destaca Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Tintas Killing.

Foto: Divulgação

Artista Xadalu pinta escola indígena com doações da Tintas Killing
Compartilhe esse post:

Comentários