Aspacer apresenta o setor cerâmico e suas ações sustentáveis para a CNI
Texto: Redação Revista Anamaco
A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) sediou uma reunião com representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro teve como objetivo apresentar o setor cerâmico e suas iniciativas em prol da sustentabilidade que estão em pleno desenvolvimento.
Durante a visita, a comitiva esteve na planta da Delta Porcelanato, em uma área de mineração e conheceu o Centro Cerâmico do Brasil (CCB). Nas dependências da Aspacer, foram apresentados dados sobre o setor cerâmico, com foco em projetos de descarbonização, destacando o uso do biometano na matriz energética e a transformação dos motores de caminhões a diesel para gás natural.
Luís Fernando Quilici, diretor e Relações Institucionais da Aspacer, reforça que o encontro representa um marco importante na sinergia entre a Aspacer e a CNI, consolidando esforços para promover práticas sustentáveis e inovações no setor cerâmico. “A troca de experiências e o comprometimento com iniciativas ambientais destacam a relevância desta parceria estratégica, impulsionando a indústria em direção a um futuro mais sustentável e competitivo”, frisa.
Davi Bomtempo, gerente Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, faz uma análise positiva do encontro e afirma que o setor cerâmico superou suas expectativas. Segundo ele, o próximo passo será apresentar, internamente, as discussões realizadas. “Vamos identificar eventuais gargalos e avançar com medidas concretas que possam auxiliar em questões regulatórias, visando fomentar a competitividade do setor”, destaca.
O encontro contou com a presença de Benjamin Ferreira Neto e Maurício Borges, respectivamente vice-presidente e CEO da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer). Também estiveram presentes Almir Guilherme, diretor da Aspacer; Ana Paula Margarido, superintendente do CCB; e Diego Alveno, gerente de Comercialização e Trading da empresa Geo Biogas & Tech.
Foto: Divulgação/Aspacer