Assa Abloy anuncia assinatura de um contrato para aquisição da Control iD
Texto: Redação Revista Anamaco
A Assa Abloy acaba de anunciar a assinatura de um contrato para aquisição da Control iD, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de hardwares e softwares para segurança eletrônica, automação comercial e gestão de recursos humanos. A negociação está sujeita à aprovação regulatória, com a expectativa de fechamento no último trimestre de 2022.
Embora ainda aguardem pela aprovação, os executivos comemoram a compra. Nico Delvaux, presidente da Assa Abloy, diz estar ansioso para dar as boas-vindas à Control iD e seus colaboradores. “A Control iD é uma adição tecnológica estratégica. A aquisição reforçará nossas ofertas atuais de controle de acesso e biometria, proporcionará oportunidades de crescimento complementares e permitirá que nossa liderança cresça em mercados emergentes", frisa o executivo.
Lucas Boselli, vice-presidente Executivo e chefe da Divisão das Américas da Assa Abloy, lembra que o foco da Control iD em tecnologias biométricas inovadoras, especialmente reconhecimento facial, preenche várias lacunas no portfólio da empresa. “Essa aquisição vai nos proporcionar uma grande oportunidade para desenvolver, ainda mais, nossas soluções e serviços de controle de acesso comercial e residencial para muitos mercados e diferentes aplicações no Brasil", destaca.
O presidente da Assa Abloy no Brasil, Luiz Buzzo, também se mostra satisfeito com a aquisição. “Estou muito feliz em poder compartilhar a notícia de que assinamos um contrato para adquirir a Control iD. Estou ansioso para trabalhar junto com o time da empresa para desenvolver o mercado de soluções de controle de acesso e na construção de um negócio ainda mais forte”, comemora.
Por parte da Control iD, a expectativa também é positiva. “Estamos muito orgulhosos com a perspectiva de fazer parte do Grupo Assa Abloy. Essa união nos permitirá oferecer soluções cada vez mais abrangentes e inovadoras”, explica Marcelo Epstein, fundador e CEO da Control iD.
Foto: Divulgação