Astra apresenta a Sol, a nova promotora de vendas virtual da empresa
Texto: Redação Revista Anamaco
A Astra passa a contar, a partir deste mês de outubro, com uma colaboradora especial: a Sol, promotora de vendas totalmente virtual. Produzida em 3D e desenvolvida para promover a identidade da marca, ela estará nas mais variadas peças de comunicação e marketing da empresa com seus diversos públicos.
Site, redes sociais, vídeos, material de ponto de venda, brindes e outras formas de relacionamento com colaboradores, representantes comerciais, clientes e consumidores serão incrementados com a personagem. “Com a Sol, queremos nos aproximar, ainda mais, dos nossos públicos. O objetivo é que ela possa ajudar a simplificar o entendimento dos nossos produtos, através de vídeos por exemplo, além de promover as novidades e destaques da marca, sempre de forma simples e objetiva, com muita simpatia e graciosidade”, destaca Joaquim Coelho, diretor Comercial da Astra.
Para dar vida à Sol, foi contratada uma produtora especializada em animações, que realizou um estudo para criar a personagem ideal. Foram levadas em consideração questões como características físicas, psicológicas e pessoais, gostos, afinidades, entre outras. “O trabalho levou exatamente nove meses para ser finalizado, o tempo de uma gestação”, brinca Coelho.
Segundo ele, a Sol tem a importante missão de transmitir segurança e credibilidade, com simpatia, simplicidade e proximidade com o público. “Ela é intuitiva, acolhedora, otimista, cuidadosa e protetora; gosta de animais e de crianças; tem medo de altura e de levar choque. Sol representa a brasilidade e, por isso, ama viajar e conhecer as diferentes culturas e regiões do País”, observa o diretor.
Coelho conta que a Astra tem grandes planos para a Sol e que a empresa está muito otimista em relação à aceitação dela pelo público, especialmente nesse momento de digitalização que o mundo vive.
O executivo destaca, ainda, que ela representa um importante passo da Astra rumo à transformação digital. Ele antecipa que, além da personagem, uma série de projetos e ações estão sendo implantados na empresa, em diversas frentes.
Na área industrial, seguindo os conceitos da Indústria 4.0, softwares, simuladores e sistemas de última geração já começam a fazer parte da rotina, com o objetivo de ganhos de produtividade, qualidade e desempenho nas fábricas. Nas áreas administrativas, a robotização de processos repetitivos já é uma realidade em alguns departamentos. Na área comercial, marketing digital e comércio eletrônico estão ganhando cada vez mais espaço. Além disso, plataformas e ferramentas digitais são usadas pelas mais diversas áreas para otimizar os trabalhos. “Somos uma marca sexagenária que sempre se manteve ativa e competitiva no mercado, tendo a inovação como uma premissa. A transformação digital é uma necessidade para qualquer empresa que queira se manter no mercado. Por isso, queremos alavancar, cada vez mais, a digitalização e automação para que possamos não só ganhar agilidade e competitividade, mas também valorizar ainda mais os nossos talentos. As pessoas são as responsáveis por criar as estratégias, planejar, executar, analisar, mensurar, ou seja, promover a transformação”, reforça Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.
Foto: Divulgação